segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Grêmio Maringá 1 x 1 Francisco Beltrão




As equipes do Grêmio Maringá e do Francisco Beltrão se enfrentaram neste domingo (30), no Willie Davids, em Maringá, pela quarta rodada do hexagonal decisivo da terceirona . Após o Beltrão sair na frente com um gol de Casemiro, o Grêmio Maringá empatou com Chulapa.
Tudo no zero
Os dois times entraram no gramado com a necessidade da vitória para melhorar na classificação. No início do jogo o Francisco Beltrão tentou chegar algumas vezes, e a primeira chance de gol aconteceu aos 5 minutos. O atacante Casemiro finalizou no alto e o goleiro Deick colocou para escanteio.
Um choque de cabeça em uma disputa de bola entre Iago, do Grêmio Maringá, e Tiago Alves, do Francisco Beltrão, paralisou a partida. Iago, com um corte na cabeça, teve que ser substituído e deu lugar a Róbson. Tiago Alves levou a pior e teve que deixar o estádio de ambulância, com destino ao hospital. Diogo entrou no lugar de Tiago.
O jogo reiniciou com poucas jogadas ofensivas. O Francisco Beltrão tinha maior posse de bola, mas não transformava em oportunidades. Em um dos ataques do Grêmio Maringá, aos 21 minutos, Irineu cabeceou para o chão e o goleiro Vilmar defendeu, evitando a abertura do placar.
O meia Canela passou a ser o principal finalizador da partida. O jogador do Beltrão arriscou algumas vezes de fora da área. Mesmo com mais volume de jogo, o Francisco Beltrão apresentou dificuldades no último passe, que criaria as chances de gol. No final do primeiro tempo o jogo se equilibrou, com o Grêmio Maringá buscando se impor em seu estádio.
O jogo ganha emoção
As equipes voltaram com a mesma formação do fim do primeiro tempo. A segunda etapa começou movimentada. O Beltrão, logo no primeiro minuto, tentou abrir o placar com Thiago Vinícius, que chutou de fora da área pela linha de fundo. A resposta do Grêmio Maringá aconteceu em dois lances. Aos 2 minutos, Batata fez boa jogada e finalizou com perigo. Logo depois, Róbson arriscou de fora da área e o goleiro Vilmar segurou firme. Aos 8, Alisson tentou fazer o gol por cobertura após o goleiro Deick sair da meta.
Apesar da melhora do Grêmio Maringá no segundo tempo, foi o Francisco Beltrão que abriu o placar. Aos 20 minutos, Canela chutou de dentro da área, a bola bateu no braço de Bruno José e o juiz marcou a penalidade. Casemiro cobrou no canto direito e o goleiro Deick fez a defesa parcial. No rebote, o próprio Casemiro marcou para o Beltrão.
O empate do Grêmio Maringá aconteceu aos 29 minutos. Na cobrança de falta em dois toques, Chulapa chutou forte, a bola desviou na barreira e terminou no fundo do gol. O Beltrão quase fez o segundo com Rocha. O meia arriscou de longe, a bola explodiu no travessão e bateu nas costas do goleiro Deick. Na sequencia da jogada foi marcado o impedimento do ataque do Beltrão.
O jogo ganhou emoção, com os dois times buscando a vitória. Os últimos minutos foram marcados por ataque e contra-ataque. Mesmo com as seguidas tentativas, aos 48 minutos o árbitro Leonardo Sígari Zanon apitou o fim da partida.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO MARINGÁ 1 X 1 FRANCISCO BELTRÃO
 Grêmio Maringá: Deick; Iago (Róbson), Marcão, Edmar, Bruno (Lucas); Mauro, Everton, Irineu, Augusto; Felipe e Batata (Chulapa).
Técnico: Play de Freitas
Francisco Beltrão: Vilmar; Alisson, Mario, Tiago Alves (Diogo), Wallace; Bruno Guerreiro, Canela, Rocha, Sorbara; Casemiro e Thiago Vinicius.
Técnico: Joel Preisner.
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá.
Data/Horário: 30/10/2011, às 18h30.
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon.
Assistentes: Márcio Lopes Guerra e Adilson dos Santos Domingos.
Público/Renda: 33 pagantes/ 40 total/ R$225,00
Cartões Amarelos: Mauro e Bruno José pelo Grêmio Maringá. Mario, Thiago Vinícius, Bruno Guerreiro, Rocha e Alisson pelo Francisco Beltrão.
Gols: Casemiro, aos 22 minutos do segundo tempo, para o Francisco Beltrão. Chulapa, aos 29 minutos do segundo tempo, para o Grêmio Maringá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário